Emilio Miranda

Página Pessoal

Procura

Já leram esse artigo: 67

Who's Online

We have 14 guests 1 members online

Formulário de Login



Crônicas

Crônicas sobre a sociedade, o mundo e a vida cotidiana na minha cidade.

Licença Creative Commons
This work by Emilio Luciano de MIranda e Silva is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.



A negação da Política - Carta aos deputados federais de São Paulo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Emilio Miranda   
Qui, 03 de Dezembro de 2015 11:58

Senhor Deputado,
Espero que tudo esteja bem com você e sua família.

O momento é grave para a república. A situação política do país está crítica devido ao tipo de política que se instalou no país nos últimos três mandatos presidenciais. Neste momento, os parlamentares estão sendo chamados para um julgamento político. É aceitável que cada parlamentar tenha a sua convicção, independente da vontade de seu eleitor. O que não é aceitável é a negação da política: a troca de apoio político por dinheiro, por cargos no executivo que possibilitem o usufruto de vantagens pessoais e atos correlatos.

Aqui em casa somos três que votam no estado de São Paulo e estamos perplexos e desgostosos com os fatos que diariamente são apresentados pela imprensa. Desgostosos e vigilantes com o que fará V. Senhoria no processo de impeachment que se avizinha. A república não está bem e custa-nos crer que os parlamentares não percebam que em negando a política estão negando  primeiramente a si mesmos e depois negando a nação e o eleitor. A negação da política levará a república para o precipício, cuja a borda já está roçando as pontas de nossos pés. Nós não somos ingênuos em acreditar que os parlamentares se comportem como vestais. Todavia, existem limites na política que quando transpostos deixam a nação no domínio da incerteza quase que incondicional. Não se sabe se se perderá o emprego, a dignidade pessoal, o status de nação responsável, o status institucional dos poderes e, dentre muitas outras perdas,não se sabe se se perderá o mandato político que é dado pelo voto do cidadão. Por isto, neste momento de vertigem é bom que os parlamentares reflitam sobre o que eles querem para a república e para si próprios.

Despeço-me atenciosamente,

Eng Emilio L. M. Silva

Última atualização ( Qui, 22 de Março de 2018 09:58 )
 
Para Yoani, PDF Imprimir E-mail
Escrito por Emilio   
Sex, 01 de Março de 2013 11:40

 

Lá pelos idos 1977, eu estudava alemão na Casa de Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará. O Brasil vivia uma ditadura. Eu teimava em desobedecer meus pais estudando alemão. Complicou a minha vida pois bagunçou o meu inglês.

Última atualização ( Sex, 01 de Março de 2013 14:05 )
 
Lago Encantado PDF Imprimir E-mail
Escrito por Emilio Miranda   
Qua, 19 de Outubro de 2011 00:43

A minha ligação com a gruta de Ubajara é de longa data. Para aqueles que não a conhecem sugiro uma visita lá quando forem ao Ceará. Ele fica no município de Ubajara, e o caminho é a BR-222 até Tianguá, depois à esquerda numa rodovia estadual. Hoje a gruta fica num parque federal sob a guarda do Ibama. Tem bondinho e uma infra-esrutura razoável para o turista.

Última atualização ( Ter, 25 de Junho de 2013 13:20 )
 
O Bira e a Onça PDF Imprimir E-mail
Escrito por Emilio Miranda   
Ter, 30 de Outubro de 2007 17:36
Eu tenho um colega engenheiro eletrônico cujo apelido é Bira. Hoje ele é um
felizardo. Trabalha para a Landis&Gyr, empresa que já a alguns anos é uma das
melhores empregadoras do Brasil. Porém, nem sempre foi assim.
 
Aventura Nipônica em Sampa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Emilio Miranda   
Dom, 21 de Outubro de 2007 21:34

Todo mundo sabe que tem japonês à beça em São Paulo. Mas, a quantidade de parentes deles que vêm conhecer a Paulicéa Desvairada é assustadora...

Última atualização ( Qua, 26 de Junho de 2013 19:22 )
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>

Página 1 de 5