Emilio Miranda

Página Pessoal

Procura

Já leram esse artigo: 2970

Who's Online

We have 16 guests 1 members online

Formulário de Login



Música do Bat Masterson PDF Imprimir E-mail
Escrito por Emilio Miranda   
Dom, 19 de Agosto de 2007 23:22

No mês passado levei o meu carro para alinhar a direção e balancear os pneus...

Lá pelas tantas eu entrei no porta malas para resolver um pequeno problema no trinco da tampa. Abaixei os bancos traseiros e enfie-me por lá para ter acesso ao trinco. Nesta ginástica o alinhador ajudou-me, já que a loja estava sem clientes para o alinhamento de direção. Ele postou-se pela lado de fora e abria o tampo quando eu pedia. Lá pelas tantas eu comecei a cantarolar,

No velho oeste ele nasceu, e entre bravos se criou ... 

Da próxima vez que abriu a tampa foi logo falando,

-Gosto muito desta música, só que nunca mais ouvi a gravação do Carlos Gonzaga. Já procurei em tudo que é loja aqui em Fortaleza, mas nunca encontrei. Perdi as esperanças.

Espantei-me com a cena. De sopetão, não só descobri o nome do cantor da música do Bat Masterson como que tinha alguém que se lembrava e gostava dela também.

Para os mais novo, Bat Masterson era uma série western que passava na antiga TV Ceará, canal 2, afiiada à TV Tupi. O herói era um cavalheiro que fazia o maior sucesso com as mulheres enquanto sacava seu revólver colt mais rápido que todos os bandidos que apareciam em cena. Não lembro-me bem mais deve ter sido lá pelos anos 1967 à 1969.

Refeito da surpresa, disse-lhe que alguma alma bondosa poderia  ter colocada a música na internet. Disse aquilo assim sem muita convicção. Pois, imaginava eu que a trilha sonora do seriado estaria restrita ao arquivo de alguma emissora que tivesse herdado o espólio da antiga TV Tupi.

Fui ao Youtube e achei o primeiro minuto de um seriado. Persisti e achei um blog muito camuflado sobre o assunto. O fato é que cheguei ao arquivo. Depois de fazer um dowload descobri que o arquivo tinha uma senha. Tive de voltar ao blog e ir garimpar a senha. Subestimei a internet.

Bom, depois de ouvir umas 3 vezes o clipe, a minha mulher perguntou-me sobre a música do Bonanza, aí foi fácil.

Voltando ao Bat Masterson, estou gravando um cd para o alinhador.  Se não fosse por ele e pelos buracos da cidade, eu nunca conseguiria uma chave de consulta tão adequada para o google. Daí, interessei-me, também, pela música do Carlos Gonzaga e já escutei alguns hits da jovem guarda. Daqui a duas semanas volto lá. Eita cidadezinha cheia de buracos é Fortaleza!

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar