Emilio Miranda

Página Pessoal

Procura

Já leram esse artigo: 2736

Who's Online

We have 13 guests 1 members online

Formulário de Login



Links PDF Imprimir E-mail
Escrito por Emilio Miranda   
Qui, 23 de Agosto de 2007 21:19

Links

Quando desejo fazer uma pesquisa mais gabaritada uso o sítio About. Ele é muito interessante quando você está atrás de assuntos relacionados as áreas do conhecimento. Na secão de Informática ele divide o assunto por Sistemas Operacionais, Hardware, Software, etc. O que é chato nele é que quando você solicita um link de uma página que não é a sua ela estará emoldurada pela página do About. Bom, isto as vezes pode ser uma vantagem quando você está querendo driblar o firewall da sua empresa :>)

Para uma pesquisa técnica mais profunda uso o Scirus. Um buscador competente na área técnica. A resalva é que o resultado em muitas vezes são de sítios que requerem algum tipo de pagamento para termos acesso a eles.

Tem também o simpático Sapo. que utilizo quando desejo informações gerais sobre a Europa. A sigla significa Serviço de Apontadores Portugueses.

Para saber do Brasil e do mundo nada melhor, em português, que a BBC


Notícias em inglês, além da BBC, prefiro o Gardian de Londres e o Guerrilla News. A imprensa marrom americanaestá desmoralizada.Tem também a Z Net que é uma rede de interesses focada na mudança social e no aprimoramento do ser humano.

O Stupid Withe Men Michael Moore tem um sítio que destroça o Bush e me agrada muito. Primeiro, por que a crítica dele é embasada e deixa a entourage do Bush filho atarantada atrás de réplicas sem a encontrá-las. Segundo, por que nota-se que a sociedade americana ainda tem saídas, pois os indivíduos engajados com a justeza, a ecologia, os princípios humanitários, a ecologia humana e a fraternidade entre os povos conseguem falar e serem ouvidos. Na mesma linha dê uma olhada no no sítio do Greg Palast um repórter investigativo americano que trabalha em Londres e amiúde deixa o gabinete britânico em polvorosa.

Finalmente o governo brasileiro lançou o projeto de digitalização de obras em português através do sítio Domínio Público. Apesar do esforço da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro o Brasil não cuidava de disponibilizar as suas obras clássicas na internet. Até que enfim alguém em Brasília se deu conta disto.

Para quem sabe inglês dê uma olhada no Ibiblio. Este sítio suporta todo tipo de compartilhamento cultural, científico, artístico e técnico que tenho conhecimento. São músicas, filmes, fotos, programas de computadores e livros em inglês que estão sob domínio público. É o sítio que consulto mais na internet.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons License.